sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gravitation

YOOOOOOOOO!!
Olha ja vou avisando, esse é um post de um anime Shonen-ai! quem nao curte, acho melhor neim ler, por que depois nao quero ouvir criticas u__u
Esse Yaoi que vou falar pra voces se chama Gravitation, e eu amei esse Shonen-ai
Pra quem ja ta com medo do anime ser Hentai-Yaoi, nao se preocupe, nao tem nada disso, nao tem cenas fortes neim nada demais, apenas romance.
A um bom tempo me falara pra assistir a esse anime, por que era legal, mais ate entao desorganizada como eu sou, falei vou assistir só nao sei quandoo .-.
Aee de tanto que falaram pra min resolvi da uma olhada em alguns videos desse anime. olhei e achei bem interessante. Resolvi fazer o download dele!! ainda beim que fiz o download, se nao ia perder um anime muito legal *o*
Eu amei a Historia, e amei ainda mais o romance complicado, e as palachadas dos personagens!
Pro post nao fica só com eu falando minha opiniao, aki vai um pouco mais sobre gravitation!

Gravitation
é um mangá produzido por Murakami e posteriormente adaptado para anime no Studio DEEM

Gravitation conta a história de Shuichi Shindou, um jovem que forma uma banda com seu melhor amigo Hiroshi Nakano. O sonho de Shuichi é que sua banda seja tão boa quando a banda de seu ídolo Ryuichi Sakuma, a Nittle Grasper. Infelizmente o jovem não é bom para escrever letras e por obra do destino (ou pelo poder da atração) ele se deparou com um homem loiro de olhos verdes, sério, frio... A príncipio não sabia o nome deste homem, que leu uma de suas letras e disse coisas humilhantes, mas logo que o viu na TV, soube que era um novelista famoso, Yuki Eiri. Sem pensar duas vezes foi atrás de Yuki. Com um beijo iniciou-se esta comédia romântica shounen ai, onde Shuichi tenta conhecer mais sobre o homem que ama e ultrapassar obstáculos em sua carreira musical e Yuki que tenta esquecer de seu passado sombrio..

Não há cenas explícitas, somentes uns poucos beijos. O anime de Gravitation visa mais a comédia e rende boas risadas. São 13 episódios (2000) e mais dois OVAs (1998)... Os OVAs visam apenas um pedaço da história e somente nesse podemos ver uma personagem a mais, a irmã do Shuichi.

O mangá já contem cenas de sexo, não são explicitas, mas estão presentes... São poucas também... Quando a Maki torna seu traço mais próximo do traço do anime, nota-se que há um aumento na comédia. Além disso, o mangá ultrapassa o anime, isto é, conta mais do que o anime. Contém 12 volumes.

Ao que parece a autora, Maki Murakami, não se cansa de Gravitation e com certeza os fãs não reclamam. Para a felicidade destes fãs ela criou um doujinshi oficial chamado Gravitation Remix. Nos Remixes encontramos histórias fora do anime e fora do mangá, com casais dos personagens que os fãs adorariam ver se divertindo na cama. Finalmente chega o explicito... Mas ainda light perto do que vem a seguir... E alguns fãs não ficam tão felizes a ver certos casais e certas situações. Afinal os Remixes estão num esquema de anime hentai, pouca história e muito sexo.

Por fim, o último lançamento da Maki Murakami foi outro doujinshi oficial, nomeado de Gravitation Megamix. Se você não gosta de ver as coisas literalmente mais profundas, não recomendo ler o Megamix. A Maki escrapolou de vez neste, deixando o BEM mais explicito... As poucas barrinhas de censura não tapam o que deveriam tapar, sendo assim, mostrando tudo...

Personagens

Shindou Shuichi - Para Shuichi não existe tempo ruim. Vocalista e líder da banda Bad Luck, o garoto tem como sonho alcançar o mesmo sucesso que os seus ídolos, Nittle Grasper, banda que lhe deu a inspiração de seguir a carreira musical. Sentimental e as vezes muito chorão, ele entrou na vida de Yuki como um furacão e somente o escritor é capaz de gerar tanta variação de humor no sorridente rapaz.

Yuki Eiri - Escritor, Yuki tem um passado traumático ao ser violentado durante a adolescência por seu tutor, quando morava em Nova York. Como resultado, acabou o matando e adotando o seu nome 'Yuki'. Tem um humor sarcástico e muito pouca paciência, coisa que se mostra na série pelo modo como ele trata os irmãos e Shuichi. Apesar de não ser fã de romances, escrever sobre eles é a sua especialidade.

Seguchi Tohma - Brilhante pianista e tecladista e um dos integrantes do Nittle Grasper, Tohma é casado com a irmã de Eiri e Tatsuha, além de ser dono da poderosa NG Records. Também outro personagem complexo. Sempre sorridente e com um rosto quase de menino, ele pode esconder muitos segredos e, quando quer, se tornar frio e extremamente calculista. Foi o responsável pela ida de Yuki a América e esteve lá quando o mesmo foi atacado.

Sakuma Ryuichi - Ryuichi pode ser considerado um personagem extremamente complexo. Enquanto que no cotidiano ele tem atitudes extremamente infantis, chegando ao ponto de carregar um coelho rosa (Kumagoro) para todos os cantos como um grande companheiro, quando sobe nos palcos a história muda completamente. No palco o vocalista do Nittle Grasper assume uma pose adulta e sexy, um dos motivos de sua grande fama e sucesso.

K - O excêntrico empresário da Bad Luck sempre anda armado e pronto para atirar, usando isso como motivação para a banda em muitos dos casos. De caráter cômico,K foi empresário de Ryuichi antes de assumir a nova banda depois que essa foi contratada pela NG Records.

Sakano - Trabalha para Seguchi e se torna produtor do Bad Luck ao se impressionar com a voz de Shuichi. Alguns acham que ele tem uma 'queda' pelo chefe. É um dos personagens que mais evolui na história

Fujisaki Suguru - Garoto prodígio de apenas 16 anos, Suguru tenta de todas as maneiras superar o brilhantismo do primo Tohma. Tecladista do Bad Luck, o rapaz aparenta ser muito mais maduro que a idade que tem e indica ser um garoto de pouca paciência, visto que por vezes ele não tolera as variações de humor de Shuichi.

Ukai Noriko - A outra tecladista do Nittle Grasper, Noriko não faz uma grande aparição da série, apenas surgindo quando Tohma reconvoca o grupo para que eles se unam de novo. No mangá suas aparições sao maores ja que ela aparece no início da história como ajuda a Bad Luck.

Seguchi Mika - Irmã mais velha de Yuki e esposa de Tohma. Está sempre tentando cuidar do irmão, porém Yuki sempre maltratava-a assim como ao resto da família, com exceção de Tatsuha.

Nakano Hiroshi - Hiro, guitarrista do Bad Luck, é o melhor amigo de Shuichi e segue com ele o sonho de se tornar um grande astro do rock japonês. Único que entende os altos e baixos de Shuichi, é capaz de lutar com unhas e dentes para proteger o melhor amigo, chegando a bater de frente com Yuki algumas vezes por causa de suas atitudes em relação ao garoto de cabelos rosados.

Uesugi Tatsuha - Tatsuha é o caçula dos irmãos Uesugi, sendo apenas um adolescente de 16 anos, embora pareça ser mais velho e uma cópia morena de Eiri. Pervertido, o rapaz é totalmente obcecado pela banda Nittle Grasper, considerando o vocalista da mesma - Ryuichi Sakuma - um deus.

Shindou Maiko - É a irmã mais nova de Shuichi. Enérgica como ele, é uma estudante aplicada e fã dos romances de Yuki. Apoia a carreira do irmão e está sempre ajudando-o. Infelizmente no decorrer do mangá ela perde espaço e quase não aparece mais.

Gravitation 2
Gravitation2 ou This is Gravitation2,é um mangá de Maki Murakami. Este mangá é a seqüencia de Gravitation.

Resumo: Para curar as feridas no coração de Eiri Yuki, ele e seu amante vocalista, Shuuichi, viajam até Nova York para visitar o túmulo do seu torturador e primeiro amor, Yuki Kitazawa. Eles descobrem que o primeiro Yuki deixou para traz um filho jovem, Riku, e então o estranho casal levam o garoto de volta com eles para o Japão. Quando Shuuichi recebe um beijo do louco líder de uma banda rival, Ryuuichi, Yuki sente uma raiva ciumenta, e ele e Riku desaparecem, deixando Shuuichi para procurá-los em vão.

Mangá

Gravitation Remix

Tem 12 capítulos, sendo que o um e o dois estão meio ligados, porque a historia basicamente é a mesma.

Gravitation Megamix

É tudo mais "profundo" que os Remixies, e os Megamixies tem uma historia que explica um pouco mais dos acontecimentos.

Megamix Panda

Yuki chega em casa e encontra uma velha foto dele com seu antigo professor. Ele lembra-se do que fez e que disse que o amava. De repente, o flashback acaba e mostra Yuki, Tohma e Tatsuha fazendo o que não deviam.

Megamix Shuichi Shindou

Com uma historia bem simples, mostra Yuki ficando excitado com Shuichi, e eles vão parar na cama. É o menor Megamix de todos.

Megamix Capybara

Hiro mostra Shuichi e Yuki na cama para excitar e convencer Suguru a fazer o mesmo com ele. Este Megamix vai mais para o gênero shota-con.

Megamix Kumagurou

Shuichi e Yuki estavam na cama, e para ficar mais "picante", eles usam fantasias e "brinquedinhos". Algumas partes são um pouco violentas, então, pode se dizer que a Murakami caprichou.

Anime

O anime foi produzido pelo diretor Bob Shirohata e pelo estúdio Studio DEEN. Possui 13 episódios e 2 OVAs tendo sido exibido inicialmente em 1996 no Japão. O anime nunca foi lançado oficialmente no Brasil.

abaixo voces conferem um AMV de Gravitation.

Pra quem se interessou, e quer fazer o Download, voces encontram Aqui no Yaoi Project

Espero que quem curte Shonen-ai e nunca assistiu Gravitation, tenha gostado desse post!

Ciaou Ciaou
NYAPPY KISUS

Um comentário:

  1. adorei ja faz uns 4 meses q conheso gravitation e estou apaixonado pela hístoria
    Shuichi e o tipo d amigo q qualquer um q ter
    Parabens vc falou muito bem de gravitation ;D

    ResponderExcluir

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD