terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nodame cantabile


Yooo.voltando aqui para falar de mais um dorama.[aposto q tem gente querendo me batar já,de tanto eu postar sobre doramas ¬¬]
Nodame cantabile é o nome desse dorama.um dorama meio que musical.com orquestra e musicas clássicas.


o dorama é baseado no manga que, para minha surpresa, é anterior ao anime, tendo sido feito em 2006 e contando com 11 episódios, um especial e dois futuros filmes,um para agora em 2009 e outro para 2010.

SINOPSE:

Megumi Noda (Nodame) é uma estudante de piano da escola de música Momogaoka. É uma pianista talentosa que quer se tornar uma professora de jardim de infância, porém ao invés de acompanhar as pautas musicais, ela toca se baseando em sua audição o que torna a música uma mistura de sons. Nodame é estranha, muito desorganizada (seu apartamento é um caos!), relaxada (não toma banho por vários dias seguidos), gosta de animes e ama comer.

Shinichi Chiaki é um jovem arrogante e perfeccionista que morou na Europa quando criança. Nascido numa família ligada à música, Chiaki é o destaque da escola, sendo talentoso no piano e violinoo. Entretanto, sua grande ambição é ser maestro, voltar para Europa e se tornar o pupilo de Sebastiano Vieira, mas isso não será tão fácil, devido a um trauma de infância ele desenvolveu um pavor à avião...
Os dois se encontram por acidente (e descobrem que moram um ao lado do outro, para desespero de Chiaki) e a partir disso suas vidas mudam, Nodame imediatamente se apaixona por ele e o convívio dos dois faz com que ambos cresçam. Por causa de Nodame, Chiaki consegue a oportunidade de conduzir uma orquestra e com esta experiência aprende a conviver melhor com as pessoas e controlar seu temperamento. Por outro lado, por causa de Chiaki, Nodame enfrenta seus medos e desenvolve seu talento. Oportunidades se abrem para ambos, levando-os muito mais longe do que imaginavam ser possível.

O relacionamento improvável entre um homem perfeccionista e uma garota avoada e desleixada por si só já tornaria NC um dorama interessante, mas o fato da história se passar em uma universidade de música, com grandes apresentações de música clássica, fazem do dorama algo incomum.Contando com um elenco muito bem escolhido, o programa conseguiu manter-se extremamente fiel ao manga, sem mesmo perder os exageros visuais que são típicos de animes e mangas.

ele é muito recomendado para quem curte musica clássica.mas tambem é recomendado para quem gosta de rir.Voce se diverte muito com as tentativas de nodame conquistar chiaki,que na maioria das vezes a maltrada,lhe dando altos tapas e socos,por milhares de motivos.principalmente por ela ser desorganizada e muitas....muitas vezes mesmo,ser criança.

A nodame é organizada?Claro que sim XD.

Claro que o dorama nao é só brigas,tapas e socos.tambem tem seus momentos fofos.e de que casal seria esses momentos fofos?Claro,nodame e chiaki.Mesmo ele maltratando ela,vamos dizer,bastante,as vezes ele sabe ser carinhoso,e isso deixa o dorama muito kawai ^^

Nesse dorama,voce morre de rir,e ao mesmo tempo se comove com os acontecimentos.^^ até a proxima. XD


FONTE:www.doramaniacs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD