domingo, 18 de outubro de 2009

Dorama: Hana Yori Dango


YOO.yoosh,vamos ao meu 1° post.^^

Tenho certeza que a maioria das pessoas conhecem esse maravilhoso dorama: Hana yori Dango,ou mais conhecido como HanaDan.
Voce nao conhece e quer conhecer? Entao aqui vai um resuminho para voces.

Sinopse


Makino tsukushi é uma garota de 16 anos que estuda em uma escola da elite japonesa a Eitoku Gakuen. Mas seu desejo é sair dessa escola. O principal motivo é que ela é pobre, e sua mãe a mandou para essa escola para que ela pudesse arranjar um marido rico e tirar sua família da pobreza, objetivo que ela não concorda de jeito nenhum.

Para fazer esses 2 anos passarem o mais rápido possível até terminar os estudos Tsukushi quer se manter no anonimato longe de tudo que seja complicado . Mas por causa de sua personalidade de gênio forte, que não gosta de ver coisas erradas e que sempre procurar ajudar as pessoas, Makino começa a se sentir mal por ver as atrocidades cometidas na escola, principalmente as cometidas pelos F4, e ter que ficar quieta.

Os F4(Doumyouji,Rui,Akira,Soujiro) são os caras mais ricos de toda Eitoku,eles mandam na escola, ditam as regras, mandam nos diretores, professores e alunos. Eles andam pela escola sem usar uniformes e faltam as aulas sempre.

São chamados de F4 ou Flowers4, algo como 4 flores. Pode parecer estranho, mas no Japão isso não atenta contra a masculinidade de ninguém. Faz referência a sua beleza,juventude e riqueza.

Eles estão sempre maltrando os outros colegas, pisando em todos. Se alguém fizer algo para desagradá-los cai em desgraça e será marcado com uma tarja vermelha sendo perseguido por toda a escola até ter que sair do colégio.

A vida de tsukushi muda drasticamente quando ela ve sua unica amiga, que sem querer esbarrou no lider do F4, Doumyouji tsukasa.Makino defende sua amiga da fúria dos F4 e enfrenta Doumyouji coisa que ninguém tinha coragem de fazer e a partir daí os F4 lhe declaram guerra. O que a transforma em pária dentro do colégio.

Mas Makino acaba ainda atraindo a atenção de Doumyouji de certa forma ele gostou de ser desafiado por ela, por que será?

Mas quem chama a atenção de Makino é Hanazawa Rui.Ele é o único dos 4 rapazes que parece se importar com os outros,e não ser esnobe e prepotente. Tsukushi sempre encontra com Rui quando corre para a escada de incêndio lugar onde corre para estravasar a tensão ou a frustração de estar naquele ninho de víboras.Assim a história começa...

Elenco

Inoue Mao como makino tsukushi
Matsumoto Jun como doumyouji tsukasa
Oguri shun como hanazawa rui
Shota matsuda como nishikado soujiro
Tsuyoshi Abe como mimasaka akira
Mayumi Sada como shuzuka todou (melhor amiga do F4)
Aki nishihara como yuuki Matsuoka (melhor amiga da makino)
Nanako Matsushima como tsubaki doumyouji (irmã do tsukasa)

Como se ve,um elenco de primeira,principalmente por causa do matsumoto jun,que é integrante da BoyBand ARASHI *__*.
HanaDan é um dorama para quem curte bastante romance.Uma história cheia de romance e intrigas.
a sem esquecer que ainda tem a 2° temporada de HanaDan: Hana Yori Dango returns
e o filme,que é o final da história. em breve postarei sobre esses dois ^^
confesso é um dorama muitooooo comprido,mais vale a pena assistir.

Um comentário:

  1. AHH!!! pra um primeiro post ele ficou muito bem feito!!! Amei!!! XD continue assim! e naum se esqueça de visitar o meu blog tah? xau! Bjuss! P.S. Aki é Silvia Akemi!

    ResponderExcluir

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD