segunda-feira, 10 de maio de 2010

Review: Katekyo Hitman Reborn



YOOOOOOOOOOOOOOOO!!
Ja vou avisando que esse seja provavelmente o Post mais grande que eu fiz ate agora! Como eu amo esse anime,vou colocar muitas informações sobre ele! Quem conhece ja sabe de tudo, quem nao conhece, vai conhecer um otimo anime *w*

Katekyo hitman reborn conta a história de Sawada Tsunayoshi,
chamado por seus amigos apenas de "Tsuna".Conhecido na sua escola como
o "bom-em-nada-Tsuna" Por sua falta de habilidade nos estudos e nos
esportes. Tsuna está em seu primeiro ano no colegial e é apaixonado por
sua colega de classe: Sasagawa Kyoko.
Certo dia em sua casa Tsuna recebe um estranho, que se auto
intitula um hitman (assassino), ele se chama Reborn e diz ser seu professor particular.
Surpreendentemente, Reborn, ele é um bebê, e seu propósito é fazer Tsuna um
verdadeiro chefe da Familia Vongola da máfia italiana. O Principal
instrumento escolhido por Reborn no Treinamento de Tsuna é a "Shinu Kidan". Aqueles que são abatidos por está bala são "renacidos" com o
ultimo desejo a cumprir.. "

Criado e desenhado por Akira Amano, sua versão em anime é exibida semanalmente pela TV Tokyo. Inicialmente a
história é mais voltada a comédia do que a ação, já que na maioria das
vezes seus inimigos são derrotados em alguns minutos. Mas ao longo da
trama ele vai ganhando um aspecto mais Shounen assim tendo mais ação.

Familia Vongola
Tsuna é um jovem que por toda sua vida nunca foi bom em nada que fez. Ganhando assim o apelido de “bom-em-nada-Tsuna”. Ele é atrapalhado, desmotivado e tímido. Por causa de sua timidez nunca conseguiu se declarar para Kyoko, a garota ao qual ele é apaixonado. Com a chegada de seu tutor particular, Reborn, que foi mandado pelo 9º vongola para treinar Tsuna para ser o 10º sucessor da família Vongola.
A maior qualidade de Tsuna é a sua bondade com as pessoas, isso cativa todos ao seu redor. Seja cuidando das crianças ou protegendo as pessoas a sua volta. Com o passar dos tempos os laços de amizades que ele constrói ficam cada vez mais fortes.
Quando Reborn dispara uma Shinu Ki Dan em Tsuna, ele é capaz de extrair o máximo de si como se fosse seu último desejo. Essa bala faz com que sua roupa rasgue deixando-o só com roupa de baixo, também lhe retira os limites externos do seu corpo entre outras habilidades dependendo de onde ele foi acertado. Ao decorrer da história Tsuna ganha novos poderes e mais força.
Gokudera é inteligente, leal, impulsivo e rebelde. Seu maior sonho é se tornar o braço direito de Tsuna ao qual ele tem grande estima. Gokudera é mestiço, japonês e italiano.
Perito em dinamites, quase sempre tenta resolver as situações explodindo tudo. Bianchi é a sua meia irmã, toda vez que ele avista o rosto dela sente uma terrível dor de estômago por causa do trauma de infância com comidas envenenadas.
Há uma rivalidade entre Gokudera e Yamamoto Takeshi. Gokudera o vê como um rival a candidato para ocupar o seu sonhado posto de braço direito do líder da máfia. Muitas vezes ele fica com inveja pelo relacionamento que Yamamoto tem com Tsuna. Ele também não suporta Lambo e suas travessuras, tratando-lhe com muita hostilidade, já Ryohei costuma chamá-lo de cabeça de polvo.
Ele é conhecido por usar dinamites e esconde-las por todo o corpo. No mangá, Gokudera fuma o tempo todo, e usa seu cigarro para acender as suas dinamites.
Yamamoto é um esportista que adora jogar Beisebol. Considerado um dos poucos amigos normais de Tsuna. Ele possui reflexos incríveis, Reborn diz que ele tem extintos de um assassino nato. Sempre de bom humor e despreocupado, leva tudo na brincadeira.
Ele é eventualmente treinado por Reborn com situações que colocam sua vida em perigo. O pai de Takeshi é dono de um restaurante e especialista em sushi, sempre motiva e ensina takeshi com vários conselhos. De vez em quando, Takeshi leva alguns lanches para casa de Tsuna, Bianchi o vê como um rival na arte da culinária.
Yamamoto tem um relacionamento amigável com todos, apenas Gokudera o trata com hostilidade. No mangá, Yamamoto se torna amigo de Tsuna após este ter lhe salvo a vida após uma tentativa de suicídio e o motivando. Depois disso Yamamoto passa a admirar Tsuna como uma pessoa incrível.
Líder do comitê de disciplina escola Namimori. Hibari é frio, calmo e extremamente poderoso.
Ele gosta de ficar sozinho e de jogos que envolvam a vida dos outros, a coisa mais importante para ele é a escola de Nanimore, ele é o único que gosta da música da escola usando até como toque do seu celular.
O que Hibari mais odeia são pessoas andando em grupos, ele usa um par de tonfas para obliterar aqueles que entram no seu caminho.
Sua frase predileta é ao encontrar “infratores” é que irá bater neles até a morte. Também tem muita curiosidade sobre Reborn, vendo ele como um forte adversário.
As pessoas a sua volta sentem muito medo dele, e todos aqueles com quem ele já lutou afirmam que ele é um oponente excepcional.
Irmão mais velho de Kyoko e líder do clube de boxe da escola, Ryohei é uma pessoa esforçada e determinada.
Energético e de certa forma ingênuo, seu lema é “EXTREMO”, utilizando muitas vezes essa palavra no final de suas frases e como um estilo de vida.
Após ver Tsuna correndo (com os poderes da Shinu Ki Dan), Ryohei ficou surpreendido com o petencial de Tsuna e deseja que ele entre para o clube de boxe. Gokudera costuma chamá-lo de "cabeça de capim" pelo fato de seu cabelo ser curto espetado.
Quando está metido em algum tipo de briga ele sempre inventa uma desculpa para Kyoko como uma competição de sumo para não preocupá-la.
Lambo é membro da família Bovino, tem 5 anos e veio para o Japão para matar Reborn, porém todas as suas tentativas falham. Lambo é uma criança brincalhona e chorona, adora doces e passa os dias na casa de Tsuna, que serve como uma babá para ele.
A família Bovino concedeu a Lambo a bazuca dos 10 anos, qualquer um quer for atingido por essa bazuca trocará de lugar com ele mesmo de 10 anos no futuro. Lambo dispara a bazuca nele mesmo varias vezes no decorrer da historia, trazendo o Lambo de 10 anos do futuro para o presente.
Esse Lambo do futuro continua um chorão, mas quando um amigo está em perigo ele não pensa duas vezes para ajudar. Suas habilidades de combate são todas voltadas à eletricidade, como seu golpe “Electrico Cornuta”.
Rokudo Mukuro é o primeiro “vilão” da série. Líder da gangue da escola de Kokuyo, ele é um mafioso que escapou da prisão na Itália com seus amigos Ken e Chikusa. Mukuro luta usando um tridente e possui a habilidades provenientes dos seis caminhos do inferno de Hades. De acordo com o poder que ele usa, no seu olho direito aparece um número.
O primeiro é o poder de criar ilusões, o segundo é o poder de usar as habilidades das pessoas que ele tem sobre controle, o terceiro é o poder de conjurar e controlar animais, o quarto é um poder que aumenta suas habilidades em combate, o quinto é uma poderosa aura negra de batalha que aumenta sua força. O sexto é o poder de controlar o corpo de outras pessoas.
Mukuro é extremamente arrogante e com poucas afeições com aqueles que o rodeiam. Geralmente anda com um sorriso no rosto, e despreza todos seus oponentes. Seu objetivo principal é acabar com a máfia, tomando o corpo do futuro sucessor da Família Vongola, Tsuna. Mesmo assim, acaba se tornando o Guardião da Névoa da Família Vongola, graças a Chrome Dokuro.
Ela era conhecida como Nagi, após um acidente ela perde vários órgãos internos e o olho direito. Graças à ajuda de Mukuro ela pode sobreviver com órgão criado a partir das ilusões dele. Ela tem treze anos, usa o uniforme de Kokuyo e o mesmo estilo de penteado de Mukuro.
Chrome demonstra ser uma pessoa tímida, ela é muito devotada a Mukuro, seu corpo é usado para criar uma ilusão da personificação de Mukuro por causa da forte ligação entre os dois. Ela aceita o fato que é a guardiã da névoa e chama Tsuna de chefe.
Ken e Chikusa são como guarda costas para ela somente por causa de sua ligação com Mukuro.
Ela compartilha algumas das habilidades de Mukuro como criar ilusões e conjurar animais.

As Familias

FAMÍLIA VONGOLA

A Família Vongola é a principal e a mais poderosa no mundo da Máfia, seu fundador foi Giotto, o 1º Vongola.
Não se sabe muito sobre sua historia, mas existem várias Famílias aliadas, entre elas a Família Cavallone. Entre as Famílias rivais estão a Tomaso, que tem ódio da Vongola por ser a família que está no topo.
Existem vários eventos tradicionais dentro da Vongola como o evento especial de ano novo. Também há os Anéis da Vongola que existem desde o inicio da criação da família.
A Família Vongola possui conselheiros externos, um grupo que ajuda a família com uma segunda opinião, e a Varia que é a elite de assassinos independentes da família.

FAMÍLIA CAVALLONE

A Família Cavallone, liderada por Dino, é uma das aliadas à Vongola.
Possui cerca de 5.000 membros e é considerada uma família muito forte. Seus membros são bastante unidos e leais ao seu chefe.
Em italiano, Cavallone significa também “grande cavalo”.

FAMÍLIA BOVINO

Familia original de Lambo, não possuem muita fama ou reconhecimento, porém, aparentemente possuem um ótimo arsenal de fogo, além de uma das armas mais poderosas sendo a Jyuunen Bazooka, que faz o seu "eu" do presente trocar com o de 10 anos no futuro por 5 minutos.

FAMÍLIA TOMASO

Essa familia não apareceu na versão de anime, aparentemente os membros dessa Família são todos esquisitos, assim como seu futuro líder da 8ª geração Naito Longchamp, que também só aparece no mangá. Eram persongens cômicos e não se tem muitas informações sobre essa Família.

VARIA

Elite de assassinos independentes da Vongola, um grupo especial que não tolera falhas, liderado atualmente por Xanxus.

ORGANIZAÇÃO DE CERVELLO

Não se sabe muito sobre a organização Cervello, essa organização apareceu no começo da saga Varia como organizadoras da batalha pelos AnÉis Vongola, atuando como juÍzas. Não se sabe ao certo suas intenções, mas curiosamente todos os membros são praticamente idênticos e elas reaparecem na saga do Futuro ao lado da familia Millefiore, juntamente com Irie Shoichi.

FAMÍLIA MILLEFIORE

Família Millefiore - Essa Família está presente no futuro no qual Tsuna e os outros foram lançados pela Jyuunen Bazooka. Ela domina essa era, e o chefe dela se chama Byakuran, que foi o responsavel pela exterminação dos Vongola, como também todos os seus familiares e amigos próximos. A Família Millefiore surgiu da união de duas Famílias, a Gesso e Giglionero. Sendo assim foi dividida em 2 esquadrões, sendo o primeiro o White Spell com os membros da Familia Gesso de byakuran, e o Black Spell formada pela familia Giglionero, liderada por Uni.

Resumo das Temporadas

Normal Days

Seria a primeira saga, onde se é introduzido os personagens principais da serie e a rotina de tsuna, o quanto sua vida fica mais maluca a cada dia que passa após a vinda de reborn como seu professor particular para torna-lo lider da máfia.

Colegio Kokuyou
è a segunda saga apos a entrada da maioria dos personagens relevantes. O grande vilão é Mukuro, que começa a atacar os estudantes de namimori, ele derrota Hibari usando sua doença "Sakura-saku " e dai vai derrotando um a um os lutadores mais fortes de namimori. é nessa saga que a serie finalmente mostra sua qualidade.

Saga dos Guardiões
Varia é a elite de assassinos vongola, e seu lider Xanxus, filho do 9° Vongola é contra o titulo de Tsuna como 10° vongola.
Começa entao a batalha dos aneis, em que cada guardião dos aneis tem que se enfrentear pelo futuro do 10° vongola. Essa é a saga supera a saga Koukyou.

Saga do Futuro
Tudo começa com uma briga entre Lambo e Reborn, na qual a jyuunem bazooka cai em cima de reborn. Quando estava para ser atingido, nao havia mais tempo de se mover, com isso reborn acabou sendo enviado ao futuro.
O problema é que o reborn de 10 anos no futuro nao trocou de lugar com o do passado, deixando tsuna preocupado. Tsuna conta o ocorrido a Gokudera e haru, que procuram reborn pela cidade, sem sucesso.
Tsuna acaba indo por conta propria para o futuro atras de reborn (usando a Jyuunem bazooka, claro!), e ao chegar ao futuro ele esta dentro de um caixão.
Ao sair do caixão encontra gokudera do futuro que explica que a familia Millefiore esta no poder e que Tsuna e reborn foram mortos por eles. Logo gokudera do passado chega ao futuro tambem. Perdidos e ameaçados, eles sao guiados por Lal mirch, a unica arcobaleno sobrevivente no futuro.
Ela os leva ate o esconderijo vongola, aonde eles descobrem qua as lutas do futuro sao dominadas por artefatos chamados "caixas" (box no original), que sao ativados atraves da chama de aneis. Tambem descobrem que o Tsuna do futuro achou prudente destruir os aneis, pois eles seriam perigosos para a humanidade.
Pela falta desses aneis, a familia millefiore( que tem aneis igualmente poderosos aos vongola) dominou o futuro e esta exterminando toda a vongola.
A Millefiore quer coletar os 7 arcobalenos junto com os setes aneis Millefiore e os aneis Vongola num artefato chamado Tri-ni-sette( o qual emite uma radiação letal aos arcobalenos) que quando unido com as 21 peças permite ter "Poder total"
Agora há uma esperança contra o terrivel plano da Millefiore que nao havia no futuro, os aneis trazidos pela familia vongola do passado, e com a vinda desses aneis se inicia uma feroz batalha entre as familias.


A saga do futuro no anime acabou,por enquanto,pois apos perderem o Jogo Choice(escolha) contra a Millefiore,tiveram que voltar ao passado para ganhar mais poder,e poder mais uma vez tentar derrotar a familia Millefiore. É ai que começa a saga Sucessao, que é a saga onde toda a vongola tem de passar nos testes da 1° geração vongola, mostrando ser dignos de Herdar o posto e os poderes da 1° Geração vongola. As sucessoes completas foram as de Yamamoto,Lambo e gokudera. Agora começou a de Hibari, e aguardamos as outras sucessões.
Esta muito interessante a atual saga,os sucessores da 1° geração sao basicamente identicos a 10° geração vongola.
Vale a pena conferir!

E aqui acaba esse ENORME post. Claro que eu nao escrevi sobre todos os detalhes, mais escrevi o essencial, por que se eu fosse postar tudo...Tadin de min .-.
Concerteza Reborn é um anime muito interessante de se ver ^^ eu recomendo!!
È isso ai, confiram Katekyo Hitman reborn, que agora esta no episodio 183. (muito hien xD)
Pra voces vou colocar um MV,esse MV é da saga do futuro, mais é só para voces sentirem o gostinho hsuahsuahsuah XP


CIAOU CIAOU
NYAPPY KISUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD