sábado, 6 de março de 2010

SM Entertainment sendo oficialmente investigada por termos contratuais injustos!


A Comissão de Comércio da Coreia (KFTC, do inglês Korea’s Fair Trade Commission) anunciou que no momento eles estão investigando todas as celebridades ligadas à SM Entertainment em respeito aos termos contratuais injustos, sugerindo que um evento como "um segundo escândalo do TVXQ" pode acontecer.

De acordo com Jo Moon Hwan do One Nation, foi revelado que a KFTC está investigando casos de termos contratuais injustos dos ídolos da SME como o TVXQ (incluindo Junsu, Yoochun e Jaejoong que estão atualmente em uma disputa legal com a sua agência), SNSD, Super Junior etc, num total de 53 celebridades da SME.

Jo Moon Hwan afirmou que o documento de pergunta e resposta recebido da KFTC especificava investigações para todos os indivíduos afiliados à SME por razões relacionadas a um atraso em cuidar do caso legal do TVXQ. A KFTC expressou,

“Através deste evento, todas as celebridades da SME serão investigadas para ver se seus termos contratuais vão contra a lei de termos contratuais justos estabelecidos, o que é a razão pela qual a disputa legal do TVXQ está sendo adiada".

Além disso, a comissão disse em relação ao caso do TVXQ, "Todos os documentos relacionados serão cuidadosamente revisados e considerados para um resultado apropriado", não revelando quando o caso chegaria ao fim.

Como os leitores sabem, a SM Entertainment recentemente experimentou muitos julgamentos difíceis, já que três membros do TVXQ e Hankyung do Super Junior entraram com uma ação por termos contratuais problemáticos como sua duração de 13 anos e a distribuição injusta de lucros de vendas dos álbuns.

Assinar termos contratuais injustos com seus funcionários não é um problema apenas da SME. Em dezembro passado, a KFTC solicitou que 407 grandes agências se pronunciassem sobre condições injustas dos contratos e se submetessem a investigações. Entretanto, um mês após esse pedido ter sido feito (até janeiro) apenas 11 agências relataram suas condições e decidiram tomar medidas corretivas imediatas, causando um grande choque à KFTC.

De abril a maio, a YG Entertainment e a Star Entertainment também foram investigadas junto com 20 outras empresas. Os resultados? 19 empresas com 230 celebridades foram encontradas com contratos constituídos de várias condições injustas. Essas condições não eram sobre limite de aparições, mas sobre os relacionamentos pessoais das celebridades como dizer às agências sua localização atual e não ter permissão para sair.

Essa investigação irá se concentrar em proteger celebridades indefesas que não têm poder para solicitar de suas grandes agências os direitos de proteção que elas merecem.
Agora é esperar pra ver!!
JA NE
KON-KON ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD