segunda-feira, 8 de março de 2010

Nick Simmons responde oficialmente por acusação de plágio


Lembram da historia do mangaka que plagio Bleach? Agora ele esta oficialmente respondendo por essa acusação.
21 anos de livros de comédia, ele emitiu uma declaração publica sobre as acusações generalizadas sobre cópias de imagem e idéias do mangá Bleach de Tite Kuboda para sua série de ação/comedia/terror Incarnate:

Como a maioria dos artistas eu me inspiro no trabalho que admiro. Existem algumas semelhanças entre alguns dos meus trabalhos e os trabalhos dos outros. Esta era simplesmente concebida como uma homenagem aos artistas que eu respeito, e eu definitivamente quero pedir desculpas aos fãs de Mangá ou colegas artistas que sentem que fui longe demais. Minhas inspirações refletem no fato de que as imagens certas são fundamentais e comuns em todos as Mangás. Essa é a natureza do meio. Esta é a natureza do ambiente..
Eu sou um grande fan de Bleach, assim como de outros titulos mangas. E certamente me desculpem, caso alguém tenha se sentido ofendido ou incomodados com o que percebem ser a semelhança entre o meu trabalho e o de artistas que admiro e me inspiram.

A declaração de Simmons foi pouco para acalmar a controvérsia ou aplacar a indignação de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o que voce diz,quero comentarios de aprovação ou de melhoria.
Nao adianta xingar por que voce sera ignorado, entao vamos ser moderados e sempre pensar no que vai postar 8DD